Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva literária - Dezembro de 2014

E o ano terminou. Quando eu decidi aquele esquema do sorteio com a lata literária para 2015, eu separei os livros que queria ler em dezembro e foram esses aí da imagem que me acompanharam no último mês do ano. ^^

Então continue lendo pra você ver como foi. 

Depois de tanta espera, Gideon chegou. Ele e a Eva trepam feito coelhos? Siiiim, trepam! Mesmo assim a história desses dois é muito boa. A Sylvia Day pode levar uma vida pra lançar o livro, o que é chato, eu reconheço, mas mesmo assim eu acho que não falta nada e vejo em cada livro a evolução do casal. A gente sabe que os dois tiveram vários problemas, problemas difíceis que eles estão tentando enfrentar juntos, e esse livro mostra bem essa evolução, ao meu ver. Os dois são pessoas complicadas, fora os problemas de fora, vindos de outras pessoas e que atingem o relacionamento dos dois, com tudo isso, a gente sabia que fácil, a relação deles não seria. Gostei muito de Somente Sua, fiquei satisfeita depois de tanto tempo esperando e agora o que resta é aguardar pelo desfecho.

Sinopse:

Gideon me chama de anjo, mas ele é o milagre em minha vida. Meu lindo, guerreiro ferido, tão determinado a matar meus demônios enquanto se recusa a enfrentar os seus próprios. Os votos que tínhamos trocado deveriam ter nos ligado de forma mais apertada do que sangue e carne. Em vez disso, abriu velhas feridas, expondo dor e inseguranças, e isso atraiu amargos inimigos para fora das sombras. Sinto ele escorregar da minha mão, meus maiores medos se tornando a minha realidade, meu amor testado de maneiras que eu não tinha certeza de que era forte o suficiente para suportar. Em um tempo brilhante em nossas vidas, a escuridão de seu passado invadiu e ameaçou tudo o que tínhamos trabalhado tão duramente para esquecer. Nós enfrentamos uma escolha terrível: a segurança familiar das vidas que tivemos antes de termos um ao outro ou a luta por um futuro que, de repente, parecia um sonho impossível e sem esperança...

Submarino >> http://goo.gl/BOh3DW

Claro que quando terminei, fiquei com aquela dplzinha básica, porque a gente espera tanto e foi tão bom que a gente sempre quer mais, né. Mas, vida que segue e pra animar eu peguei uma trilogia que queria ler já há um tempão e que todas as minhas amigas diziam que era super engraçada. E realmente, eu ri e me diverti muito! Primeiro que já é meio raro você ter um livro narrado pelo cara, segundo que a maneira como a Emma Chase escreve é muito legal, porque ela faz o personagem falar com a gente! Hahaha sério, é muito bacana!! Eu dei boas gargalhadas!

Sinopse:
Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Quando peguei o segundo pra ler, fiquei com uma pontinha de desapontamento porque esse é narrado pela Brook. Não que seja ruim, eu adorei tanto quanto o primeiro, mas é que eu achei o máximo a narrativa pelo ponto de vista do Drew. Nesse eu até chorei rsrs e fiquei com raiva também, porque os dois são dois cabeçudos que passam por perrengues bobos por falta de comunicação hahahaha. Ok, se não tivesse esse drama, não teria livro, mas é que putz, que raiva que dá! XDD

Sinopse:
Quando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco... Enroscado. Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação. Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor. Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?

Submarino >> http://goo.gl/3SBlUA

No terceiro livro, a gente volta um pouquinho no tempo, vendo como foi o encontro de Matt e a doidinha da Dee, como foi que eles começaram a se relacionar e tudo o que eles passaram. Mais uma vez, o drama acontece por pura falta de comunicação hahaha, mas fazer o que? Faz parte. É mais um livro bem gostoso e divertido, fechando bem a trilogia. Fora que é um grupo tão legal de amigos, que quando termina dá até uma saudadezinha. ^^

Sinopse:
"Domado" é o terceiro livro da série Tangled, de Emma Chase. Neste volume, conheceremos melhor o casal Dee e Matt. Matthew Fisher é mais um sedutor de Nova York. Seu trabalho como agente de investimentos lhe permite desfrutar de alguns prazeres materiais e morar em um apartamento com vista para o Central Park. Matt também é um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontra a Senhora Certa, se diverte com todas as Senhoras Erradas. Deloris Warren é uma garota diferente. Seu trabalho como química de combustíveis aeroespaciais não a impede de ser uma mulher bela, sensual e espontânea. Deloris é do tipo decidida principalmente em relação a homens. Por ter tido seu coração partido, ela resolve não se envolver mais em compromissos e apenas aproveitar os encontros casuais pelas noites de Nova York. Ao se conhecerem, Matt percebe que Dee é especial e propõe à bela uma amizade um pouco mais colorida. A garota aceita, mas sob uma condição: ele não deve se apaixonar. Será que ambos vão conseguir cumprir essa promessa?

Submarino >> http://goo.gl/tqx0CR

Na vibe dos amigos divertidos, eu corri pra pegar o Noiva Irresistível pra matar a saudade de Bennet, Chloe, Max (meu amor), Sara, Will e Hanna. Assim como Paixão Irresistível, o Noiva é curtinho, mas super divertido e quando você termina dá até um aperto no coração.

Sinopse:
Uma noiva irresistível. Um noivo apaixonante. E um tórrido romance de escritório que se transformou em amor verdadeiro. Chloe Mills e Bennett Ryan mal podem esperar pelos sinos matrimoniais. Chloe, exasperada e estressada por todos os arranjos de última hora, está prestes a dizer “sim” para uma fuga até Las Vegas. Por sua vez, Bennett teve a brilhante ideia de evitar sexo antes do casamento, regra que apenas piorou o mau humor dos dois. Quando seus familiares malucos chegam para o grande dia, os fogosos amantes irão descobrir se um casal que discute tanto pode continuar junto tempo o bastante para trocarem alianças – e não apenas provocações. Chloe e Bennett, o casal favorito das fãs, passaram por muita coisa juntos desde aquela noite ardente na sala de conferência em Cretino Irresistível – agora, junte-se a eles para o casamento do século.

Submarino >> http://goo.gl/9BNHFo

De volta mais uma vez a Rosemary. Foi a vez de ver Rush sendo papai em Amor sem Limites. E sim, mais uma vez eu passei raiva, lógico, por conta da Nan, a “irmãzinha” de Rush. Nossa, como eu odeeeeio quando ele fala esse “irmãzinha”. A mulher é uma cobra!!!!! Argh!!!! Aguento não! Ainda assim, eu amei Rush e Blaire sendo pais! Adorei também conhecer a Harlow.

Sinopse:
Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

Bom, quando eu tava escolhendo os livros do mês, rolou uma dúvida na hora de escolher a última trilogia que eu iria ler. Aí eu tirei foto da trilogia do Remy e da trilogia Bad Boys da M.Leighton e mandei para as amigas do Viciados e a grande maioria votou em Remy, só teve uma que votou na Bad Boys, então, eu catei o Arrebentador pra ler. E que escolha feliz!! A capa, que tem esse homem gostosão, pode assustar e pode fazer muitos pensarem que é um livro fútil e cheio de sacanagem, mas não! Remy, o arrebentador, é um jovem lutador com um sério problema, ele é bipolar. Claro que sendo o lutador gostosão, ele é visto como um deus do sexo, as mulheres só querem ter a sua vez com ele, então quando ele finalmente encontra A mulher, ele quer fazer as coisas com calma, fazer o certo e mostrar pra ela que tem problemas. E o homem sofre, tadinho, porque ele a quer, mas morre de medo de que ela vá embora assim que souber que ele sofre um transtorno mental. Com seu jeito calado, Remy muitas vezes demonstra o que sente e o que quer falar para Brooke, através da música. Então, pra quem curte um livro recheado de músicas boas, essa trilogia é um prato feito. Eles trocam várias músicas entre si e você encontra a lista com os nomes das músicas logo no começo de cada livro.

Sinopse Real:
Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e real. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos.


Sinopse Meu:
Agora, com a distância e a escuridão entre eles, a única coisa que resta para Brooke é lutar pelo amor do homem que ela chama de “meu”. Na série best-seller REAL, o irrefreável lutador bad boy Remington Tate finalmente encontrou a maior razão pela qual lutar em sua vida, Brooke Dumas. Contratada para mantê-lo em perfeitas condições físicas, a jovem fisioterapeuta conseguiu desencadear um desejo primitivo tão vital em Remington quanto o ar que ele respira... “Remy” simplesmente já não pode viver sem ela. Brooke jamais imaginou que iria se apaixonar tão perdidamente por um homem, e mais, nunca sonhou que ele seria nada menos que a fonte de desejo de toda mulher. Quando tudo parecia caminhar para uma felicidade genuína, Brooke acaba sendo arrancada para longe dos arredores do ringue. Uma perigosa ameaça está à espreita, pronta para derrotar o “Arrebentador” e arrasar tudo em seu caminho no momento em que eles mais precisam um do outro. Mas será que uma última revelação surpreendente conseguirá mudar para sempre o destino desse intenso amor?

O terceiro livro, Remy, eu ganhei de presente da Grazi e ele é muito interessante porque é a versão do Remy. Só que ele é menor que os outros e ele não conta tuuudo o que aconteceu nos dois anteriores, mas conta sim desde o começo, quando eles se conheceram, só que ele mostra os pontos altos, os mais importantes. Eu gostei muito e até queria que fosse maiorzinho porque é muito bom saber a versão dele e o que ele pensa.

Sinopse:
O lutador do circuito Underground Remington Tate é um verdadeiro mistério, até para si mesmo. Sua mente por vezes é assombrada por trevas, e ao mesmo tempo repleta de luz; ora atormentada, ora iluminada. Às vezes, suas ações e seu estado de espírito são cuidadosamente medidos; mas, subitamente, podem fugir do controle. Contudo, um amor improvável se revela a chave para o que aparentemente era apenas caos e aniquilação em Remy. Nenhuma mulher antes de Brooke Dumas havia vislumbrado seus segredos mais profundos, e suas paixões mais intensas. Em meio a todo esse cenário obscuro, enfim nasce uma constante: querer, precisar, amar e proteger Brooke. Desde o primeiro momento em que pôs os olhos em Brooke, Remy sabia, sem dúvida alguma, que ela seria a coisa mais real pela qual ele jamais teve que lutar. No terceiro livro da série, entre na mente singular de Remington Tate, o “Real” da Brooke, e descubra como o casal leva seu vínculo poderosamente sensual para o próximo nível.

A Katy Evans terminou muito bem a trilogia e eu terminei muito bem o meu ano de 2014, com 44 livros lidos. Meu 2015 já está recheado e eu já tenho muito mais do que 44 para ler. Será que vou conseguir dar conta de tudo? Não sei, não. Ainda mais que já tenho uma lista de compras que nunca tem fim hahahahaha. E antes de começar o sorteio com a minha lata literária, ontem eu peguei pra reler o Perdida da Carina Rissi, porque foi um dos meus livros favoritos de 2014 e ele está no meu Top 5. Vou até tentar montar um Top 5 pra postar pra vocês.


É isso, que 2015 seja maravilhoso, com saúde, conquistas e muitos livros pra gente se deliciar! Amei fazer essa retrospectiva e espero que vocês tenham gostado também. Beijão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

[Linha do tempo] Irmandade da Adaga Negra - 2019

Tudo começou com um grupo de vampiros grandes, fortes e absurdamente lindos andando de couro e adagas em punho por Nova Iorque, defendendo a sua raça contra os terríveis Redutores. Mas a coisa evoluiu a tal ponto e em tantos livros que se você está perdido na Saga da Irmandade da Adaga Negra, não tenha vergonha em admitir! São muitos livros, muitos machos, muitas histórias, casais, tretas e polêmicas que ao longo de quase 15 anos vêm alimentado essa trama complexa que a J.R. Ward criou e que é publicado no Brasil pela editora Universo dos Livros. E porque eu estou falando sobre isso agora? No final de janeiro, a Universo dos Livros divulgou em suas redes sociais , algumas informações importantes para os fãs da Irmandade, capaz de aumentar a esperança de qualquer um. Segundo a postagem, no primeiro semestre de 2019 teremos a publicação de Blood Vow, segundo livros da série spin-off, Legados da Irmandade da Adaga Negra (LIAN, para encurtar), e que, apesar de ser uma série derivada