Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 3 :: Outono de sonhos, Adriana Brazil

Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Outono de Sonhos me surpreendeu e me encantou tanto que me fez dar uma pausa nos sorteios, deixando minha lata literária em stand by para eu poder ler os outros dois livros da série que eu já tenho (Inverno de Cinzas e Primavera de Cores). Sei que irei sofrer com essa escolha, já que o último livro (Verão de Conquistas) ainda nem foi lançado, mas ok, vida de leitor é assim, uma DPL constante rs.


Quando a minha mãe comprou os livros (pois é, essas são aquisições da viciada mãe rs) eu já fiquei encantada pelas capas. Elas são lindas, a fotografia e as cores são belíssimas, tanto que Outono de Sonhos foi indicado ao prêmio Codex de Ouro 2011 nas categorias romance e designer de capa. E uma coisa que eu adoro também é quando as folhas são decoradas. A cada começo de capítulo há ramos de plátano decorando o topo da página.

Bom, no primeiro livro da série Foi assim que te amei, Outono de Sonhos, Adriana Brazil nos apresenta Helen. Helen é uma menina encantadora, sensível e sonhadora que acaba de entrar no curso de letras da Universidade Federal de Santa Catarina. Ela rapidamente faz amizade com um grupo de pessoas bem legais e você se vê amigo também de Sarah, Evelyn, Diego e Álex.

Helen é tão boa com as palavras e escreve tão bem, que logo os professores veem nela a oportunidade de retomarem um projeto do curso de jornalismo que está parado. Projeto este que na verdade é um conto de um aluno de teatro que saía semanalmente na revista do campus. O conto era uma linda história de amor sobre um príncipe e uma plebeia, e devido a um grave acidente, o escritor deixou de escrevê-la.

- Ao teu lado encontro toda alegria nunca sonhada. Para onde iria, meu bondoso rei? Não aceito a liberdade sem tua presença. O que faria se perdesse meu maior apego? Não pelo fato que podes me dar tudo, fizeste-me livre e devolveste-me à vida. Escolho ser rainha ao teu lado. Escolho ser tua eternamente.

Encantada com a bela história de Yáh (o príncipe) e Lia (a plebeia), Helen se questiona por um breve momento, com receio de não concluir o conto à altura do desconhecido autor. Ela também se pega curiosa, querendo saber mais sobre o tal aluno e o que foi que aconteceu para que ele interrompesse o conto e a faculdade.

Tomada pela curiosidade e interesse, ela corre atrás de informações sobre Andrew Gamberini. A cada capítulo do conto e a cada informação que consegue sobre Andrew, algo surge dentro da romântica Helen, e ela acaba se vendo apaixonada por aquele escritor, até então, desconhecido.
Ficou curioso pra saber se eles irão se encontrar? Se ela irá conhecer Andrew? Então corre pra ler Outono de Sonhos. Tenho certeza de que você irá se surpreender e se encantar assim como eu. Irá prender a respiração e suspirar a cada descoberta, a cada acontecimento. Irá sorrir e chorar também, pois toda história de fé, superação e amor verdadeiro te faz sorrir e chorar, como se fosse você ali vivendo cada momento.

Série: Foi assim que te amei #1
ISBN: 9788542802849
Ano: 2014
Páginas: 312
Editora: Novo Século
Compre aqui: Amazon (preço super em conta!)
Classificação:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

[Linha do tempo] Irmandade da Adaga Negra - 2019

Tudo começou com um grupo de vampiros grandes, fortes e absurdamente lindos andando de couro e adagas em punho por Nova Iorque, defendendo a sua raça contra os terríveis Redutores. Mas a coisa evoluiu a tal ponto e em tantos livros que se você está perdido na Saga da Irmandade da Adaga Negra, não tenha vergonha em admitir! São muitos livros, muitos machos, muitas histórias, casais, tretas e polêmicas que ao longo de quase 15 anos vêm alimentado essa trama complexa que a J.R. Ward criou e que é publicado no Brasil pela editora Universo dos Livros. E porque eu estou falando sobre isso agora? No final de janeiro, a Universo dos Livros divulgou em suas redes sociais , algumas informações importantes para os fãs da Irmandade, capaz de aumentar a esperança de qualquer um. Segundo a postagem, no primeiro semestre de 2019 teremos a publicação de Blood Vow, segundo livros da série spin-off, Legados da Irmandade da Adaga Negra (LIAN, para encurtar), e que, apesar de ser uma série derivada